quinta-feira, 10 de março de 2011

ALGUMAS COISAS DO SÍ

desejos irreverentes


Se eu fosse uma criança
eu gostaria de ser
uma dessas abandonadas
mas se eu fosse um adolecente
eu gostaria de ser mesmo
era o filho de um presidente
- Menos daqui!

Ser um norte americano
só se eu tivesse dezoito
mas se de fato eu fosse adulto
queria ser apenas corrúpto
político daqui mesmo

Agora se eu já fosse um velho
o que eu gostaria mesmo de ser
era simplesmente um rei
onde o meu reinado
iria ser apenas o campo

Minha coroa - um chapeo de palha
camponeses - minha fiel nobreza
minha única lei - reforma agrária
meu código penal - amor e paz
- mas para cada canalha
eu contriria uma cenzala

meus herdeiros
os mesmos caipiras do meu chão
aqueles que o presidente
os menosprezou na França
e esqueceu que o seu escalão
um dia poderia ser a minha plebe

Daí em diante
eu deixaria de ser criança
ou adolecente
ía ser um monasca
no meu próprio reino
para governar os meus súditos
com todo amor e respeito.


Manoel Messias Santos o pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário