quarta-feira, 23 de março de 2011

CRENÇA MALDITA

    palavra, às avêssas


Lembro de mim mesmo
era pequeno
pequeno como as mentiras
que me antecederam
Mas com o passar dos anos
fui crecendo e crecendo
e elas também crecendo

Eis-me aí sobre as malditas bocas
que me soltaram vozes
cheias de desonestidades
Maldito seja
quem criou a doutrina da covardia
sem mais - nem menos

Mil vezes maldito seja
quem confundiu a humanidade
dizendo que Maria era virgem
marias nãm julgam marias
que escureciam à noite
na boca do povo
que me disse um dia

Maria imaculada
adorada nas sacristias
- simplesmente acreditei
Mas quando crecí
eu as conquistei fácilmente
- Marias de casa
da janela e da rua
Umas bem comportadas
outras levadas!

Foi quando passei...
Namorei uma
peguei e levei
casei e nem me sentí!
- Então
só depois eu ví
que imaculada
foi uma só palavra
entre todas
as demais marias.


Manoel Messias Santos o pensador

Um comentário:

  1. SERÁ QUE A TORRE EIFEL, TEM MESMO 48 ESTRELAS EM REDOR DELA, OU HÁ SÓ 24 ESTRELAS EM SEUS DOIS LADOS, OU SIMPLESMENTE 12 ESTRELAS EM UM DOS SEUS LADOS ESPECIAIS? -- SEMPRE QUE VOU À FRANÇA, ESQUEÇO DE CONFERI AS ESTRELAS DA TORRE... SERÁ QUE ALGUÉM É CAPAZ DE RESPONDER ISSO! QUEM ME DEIXAR ESSA RESPOSTA, ATÉ JANEIRO DE 2013, DEIXE TAMBÉM UM ENDEREÇO POSTAL; QUE O FAREI BEM RECOMPENSADO.

    ResponderExcluir